Animais terrestres do Ártico - Urso Polar e Malamute
Os animais que vivem sobre o gelo do ártico possuem adaptações bem eficientes para sua sobrevivências. Cada uma das espécies tem as suas, que podem ser semelhantes se comparadas.
Esses animais podem viver do sul do círculo polar antártico ou no norte do círculo polar ártico, que variam as temperaturas, entre -20º e -70º Celsius, fazendo com que poucos animais sobrevivam.
O Urso Polar e o Malamute são duas espécies de mamíferos carnívoros que vivem nessas regiões.
O Urso Polar é o maior carnívoro terrestre do mundo, e além do gelo do ártico, pode viver no lesta da Groenlândia. É um excelente nadador e pode nadar até 80 km sem descansar. Ele se alimenta de moluscos, lulas e peixes, mas suas presas prediletas são as focas. O Urso Polar está ameaçado de extinção, e pode viver de 20 a 25 anos. Possuem o pêlo branco e espesso, formando uma grossa camada protetora do frio, somada ao seu largo tecido adiposo na pele.
Os Malamutes não são muito diferentes. Possuem também a camada de gordura e a de pêlos grossos na pele. Têm a aparência de um lobo, mas são cães primitivos, que são dóceis, tranquilos e inteligentes. Por viverem no gelo, adquiriram uma certa independência para caçar, e obter seu próprio alimento (pequenos animais). São leais à família e gentis com estranhos. Quase nunca latem. São compactos e ágeis, mas não possuem a velocidade nem a capacidade de competir em corridas.
Essas suas espécies são fortes sobreviventes nos gelos do Ártico, e caso entrem em extinção, estaremos destruindo grandes atuantes na cadeia alimentar, podendo desequilibrar a fauna das àreas do Ártico.
PRESERVE E CUIDE !
postado por: Isabella Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário